Demi é apenas uma adolescente normal.

29-08-2010 13:32

Atriz mostra que é possível aparecer em filmes de TV, ter sucesso em álbums e concertos recordes e ainda manter um nível de adolescente.

Demi Lovato não é como qualquer outra estrela de 18 anos que eu tenha conhecido.

É a semana de imprensa para Camp Rock 2, a sequencia do filme hit de TV em 2008, estrelado pelos Jonas Brothers e Lovato, que vai ao ar na sexta-feira 3 de setembro no Canadá.

Lovato caminha para uma entrevista de manhã cedo no Parker Meridien Hotel irradiando uma estranha combinação de relaxamento e intensidade, o que não é tão conflitante como soa primeiro.

Ao contrário de muitas mulheres de sua idade, que tentam demasiadamente impressionar com sua simpatia, ou -pior- um retrato verdadeiro de alguém horrivelmente entediado com toda a cena do show-business, Lovato é precisamente o que ela anuncia-se a ser.

Eu sou uma garota de 18 anos, que tem a sorte de ter uma das maiores carreiras do mundo. Eu tento mantê-la real. Eu não tenho tempo de me preocupar com o que estou projetando para o mundo. Eu estou apenas ocupada em ser eu mesma.”

Mas ela não é tão fácil de indentificar como ela soa. Mesmo 30 minutos com ela apresenta a você alguém que é forte e carinhosa, mundana e sedutoramente inocente. E esse é o seu charme. Como canta na canção ‘La La Land’ que ela escreveu com os Jonas: “Eu sou confiante, mas ainda tenho os meus momentos, / Baby, essa sou eu. / Eu não sou uma supermodelo, eu ainda como McDonald’s. / Baby, essa sou eu.”

“Sim, eu costumava implorar seus hamburgueres”, ela ri, “mas agora eu realmente tenho que ver o que eu como. Não por causa de qualquer coisa a imagem corporal, mas porque quando estou perfomando, é como um treino intenso que eu praticamente tenho que entrar em modo de treino.”

Duas noites antes, eu me aventurei em Nova Jersey para ver os Jonas Brothers fazerem um show para 20 mil fãs no bairro onde eles começaram e Lovato foi uma parte importante do projeto, perfomando seu próprio set de alta energia em 45 minutos e depois se juntar aos irmãos para mais algumas músicas.

O calor de 30 graus era intenso, a umidade era tropical e Lovato estava encharcada de suor pelo tempo que ela tinha acabado, mas ela fez o seu melhor a cada passo do caminho, embora ela quase tenha desmaiado de exaustão do calor na ala depois.

“Esse é o único tipo de caminho que eu posso fazer”, disse elam discutindo isso. “Eu sempre fui assim.”

Ela nasceu Demetria Devonne Lovato em 20 de agosto de 1992, e viveu em Dallas, quando seus pais se divorciaram logo depois de seu segundo aniversário.

Lovato agradece sua mãe por muito de sua inspiração. “Ela era uma líder de torcida dos Cowboys de Dallas e queria ser uma cantora de música country, mas ela tinha que ser uma mãe no lugar. Eu acho que ela me via como uma maneira de canalizar os seus sonhos, mas ela nunca me obrigou. Ela apoiou, não foi agressiva.”

Até o momento Lovato tinha sete anos, ela fez sua estréia profissional em uma série popular para crianças ‘Barney and Friends’, que foi filmado em Dallas. Ela apareceu por duas temporadas como Angela.

Ela defende rigorosamente ir para a profissão cedo e diz, “Foi uma experiência totalmente positiva, eu não penso nisso como roubar a alma. Eu ainda tive uma infância normal, com meus amigos da escola.”

Então ela se lembra de algo de seu passado.

Okay, eu não era totalmente normal. Uma vez eu estava cantando junto com uma das minhas amigos da escola e ela disse: ‘Hey, nós deveríamos tocar juntas na escola,’ e eu era como, ‘Não, eu sou uma artista solo.’

E Lovato compartilha, um pouco relutante, a informação de que o bullying era um problema enorme para ela na escola. “Ele ficou tão ruim, eu pedi à minha mãe para me tirar da escola, mas ela disse que não. Eu aprendi que você passa por coisas, você tem que lidar com eles e isso é que lhe dá poderes e finalmente lhe faz uma pessoa feliz.” E muitas de suas energias de hoje são dedicadas a ser a porta-voz da organização PACER anti-bullying.

Enquanto um monte de trabalhos precoces de Lovato foram em séries de TV, ela admite que cantar que sempre segurou forte suas emoções.

Caminhando de volta a quando eu era criança, eu imitava Celine Dion fazendo ‘My Heart Will Go On’, e gostaria de ver o efeito que tinha nas pessoas e pensava: “Sim, é isso o que eu realmente quero fazer da minha vida”.

Isso tudo começou a se unir a Lovato apenas há dois anos atrás, em o que ela agora chama de “o verão mágico” de 2008.

Seu primeiro álbum, Don’t Forget, atingiu número 2 na Billboard 200 na semana em que foi lançado, e acabou indo de ouro. Ela também começou a apresentação pública com seriedade, tanto por conta própria como com os Jonas Brothers. Tudo isso foi uma vantagem, até ao Camp Rock, filme de TV do Disney Channel que ela filmou com os Jonas em Ontário, no verão de 2007. Nele, ela fez Mitchie Torres, de 14 anos com grandes sonhos de ser uma cantora.

Camp Rock teve 8,9 milhões de telespectadores em sua primeira transmissão, tornando-se um dos três programas mais assistidos da história da Disney. Lovato se tornou instantaneamente uma celebridade quente.

Outro álbum se seguiu, outro set de tours e agora, Camp Rock 2, no qual ela esquenta a tela com Joe Jonas, numa série de ponderosas baladas. Ainda que os rumores tenham a ligado com Joe, ela admite agora que o irmão que ela é mais próxima, de uma forma estritamente platônica, é Nick.

Ele é mais próximo da minha idade e nós estamos lidando com muitas das mesmas coisas em termos de relações e carreiras, mas é claro, eu sempre serei muito próxima do Joe também.

Lovato já experimentou o lado ruim da fama quando alguns de seus comentários mais francos no Twitter causaram uma reação negativa. “Eu sei, eu sei, eu tenho que me segurar”, ela ri.

Eu falo demais, eu sou uma garota do sul, eu tenho atitude. Tudo é um processo de aprendizagem.Eu percebi que sua carreira é toda sobre as escolhas que você faz. Todas importam. Eu estava testando um novos passos de dança, por exemplo, mas eu queria ter certeza de que não seria muito sexy para meus fãs mais novos, então eu dancei para minha irmã mais nova e perguntei se era demais. Ela disse que estava tudo bem, então eles continuaram. Mas se eu tivesse feito e fosse longe demais, bom, é asism que as carreiras acabam, não é?

No momento, como todo o elenco de Camp Rock 2, ela está esperando para ver se o filme se prova o hit que todos estão esperando, mas ela não seria Lovato se seus olhar não tivessem no futuro.

Eu quero olhar para trás em minha vida quando eu tiver 80 e dizer que eu amei cada minuto dela. Eu quero estar fazendo música, então apenas como eu estou fazendo agora. Isso me faz feliz.

www.disneynewfans.com
Voltar

Procurar no site

© 2010 Todos os direitos reservados.